terça-feira, 15 de junho de 2010

Pecados... Parte 7

VAIDADE. Melhor amiga da luxúria, estão quase sempre juntas, divertindo-se. Ser vaidoso ou vaidosa também não deveria ser pecado e vou explicar porque. A pessoa vaidosa não é preguiçosa, ela tem apenas o hábito saudável daquele sono da beleza, mas faz exercícios regularmente, ou quase regularmente. A pessoa vaidosa dificilmente sentirá raiva ou inveja de alguém por motivo fútil, já que "está bem na foto". A pessoa vaidosa tem até o direito de pequenos excessos alimentares, o que não caracteriza gula e também porque ela vai dar um jeito de compensar isso depois. A mulher vaidosa nunca ou quase nunca poderá ser acusada de avareza pois estar bonita, linda e maravilhosa é um exemplo claro de generosidade.

Mas, NARCISISMO, isto sim é pecado, Narciso mesmo, se fodeu por ser idiota e preguiçoso, idiota por se achar a última bolacha do pacote e preguiçoso por não ter aprendido a nadar. Narcisismo seria o mesmo que o indivíduo se achar tão gostoso que se pudesse comeria a si próprio(se masturbar não conta como comer a si próprio). Mas vaidade não é pecado, tomar banho não é pecado, usar perfume não é pecado, se depilar não é pecado, aliás, mulheres nem deveriam ter pelos do pescoço para baixo. Fazer a barba mesmo que seja de vez em quando não é pecado, usar roupas limpas e estar bem consigo mesmo não é pecado. Portanto vaidade não é pecado mesmo!

Um comentário:

  1. E um cheirinho bom, como diriam os fúteis do Português, é tuuuudo de bom!!!!!Falta de pasta de dente e sabonete, deveria dar tiro na nuca! Claro que não sou imbecil e sei que a vida é miserável para mtos, que nem tem o que comer, nem onde morar, qto a esses, bom, os tais líderes religiosos, deveriam estar se manifestando, certo? Quero dizer, dividindo o que possuem! Olha o Vaticano! E de restro, política não é pra agora...vamos pensar no cheirinho bom...hummm...

    ResponderExcluir